Ouvindo...

Farofa Carioca

08 ago - Cultural Bar

Farofa Carioca

Velha conhecida do público, a banda Farofa Carioca volta à Juiz de Fora na sexta-feira (8)feira, para um show imperdível - o primeiro grande show nacional - no novo endereço do Cultural Bar. As portas serão abertas às 20h e a apresentação começa às 23h30. A classificação é 18 anos.

Garanta já o seu ingresso

O Farofa Carioca já se apresentou várias vezes no Cultural Bar, com plateia sempre lotada e ingressos esgotados. O show celebra o início da nova fase, com o relançamento do icônico álbum Moro no Brasil pela Universal Music, e o retorno aos palcos da banda que sacudiu o mercado musical no final dos anos 1990 com um suingue pioneiro que conquistou fãs por todo o Brasil.

Com base no samba, o Farofa incorpora soul, funk, reggae, forró, jongo, hip-hop e pop — tudo com a pegada das big bands de gafieira e a energia do Movimento Black Rio. Como já anunciava Seu Jorge na abertura do disco, o Farofa é “um prato cheio de alegria, poesia e diversão, enchendo a barriga do povão de ritmo e brasilidade”.

O grupo estreou a nova turnê com sua formação original no Festival João Rock, em São Paulo, levantando o público com uma inconfundível mistura sonora e muita energia no palco. “Estamos de volta com a potência e musicalidade de sempre, fazendo um baile com muito suingue, alegria e dedo na ferida, sem perder o bom-humor”, conta Gabriel Moura, que atualmente divide a linha de frente do grupo com o novo vocalista Mário Broder.

O repertório traz sucessos como “Moro no Brasil”, “Bebel”, “Doidinha”, “São Gonça”, “Jacaré” e “A Lei da Bala” em arranjos originais, releituras de clássicos da soul music brasileira, como “Casinha de Sapê / Na Rua, na Chuva, Na Fazenda” (Hyldon) e “Quero Ver Você no Baile” (Paula Lima, composição de Gabriel Moura e Seu Jorge), e muitas surpresas. Além da big band de 12 músicos, o show ainda conta com o DJ Mohamed Malok em os samples ao vivo.

O Farofa Carioca é Bertrand Doussain (Flauta), Carlos Moura (Trombone), Gabriel Moura (Voz e Violão), Mário Broder (Vocal), Sandrinho Carioca (Percussão), Sérgio Granha (Baixo), Valmir Ribeiro (Cavaquinho), Wellington Coelho (percussão), Fred Castilho (Bateria), Peterson Leal (Guitarra), Zé Maria (Sax tenor), Henrique Band (Sax barítono) e Davi Salvatierra (Trumpete).

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.