Ouvindo...

Juiz de Fora busca parcerias estratégicas com províncias da China

Contato é mediado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China.

Recorde de temperatura mínima deve ser registrado nos próximos dias em Juiz de Fora e região, segundo Inmet

Buscando novos mercados comerciais, Juiz de Fora está se aproximando de províncias chinesas para parcerias em diversas áreas de desenvolvimento, inovação e intercâmbio econômico. Este foi o tema de uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (5), na sede do Executivo Municipal.

A prefeita Margarida Salomão (PT) recebeu Charles Tang, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, responsável por trazer para o Brasil diversas marcas da indústria chinesa. Nesta tarde, ele visita a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e se reúne com empresários de setores variados para inciar as discussões.

De acordo com a Prefeita de Juiz de Fora, o objetivo é iniciar tratativas para parcerias estratégicas, como outras cidades e estados brasileiros já realizaram com o país asiático.

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China, Charles Tang, disse que já apresentou à Prefeita duas províncias chinesas com cerca de 5 milhões de habitantes como opções de parcerias com Juiz de Fora. Ele enumera as experiências de frentes comercias entre os dois países, estabelecendo parcerias de “cidades irmãs”.

O secretário municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Juiz de Fora, Ignacio Delgado, comenta as possibilidade de abrir linhas de comércio com a China e parcerias em algumas áreas muito sensíveis como a de novas energias.

Leia também

Leia também

Márcio Santos é jornalista e locutor. Como repórter, participou de várias jornadas esportivas pela Itatiaia e também tem passagens pelas rádios CBN, Globo, Solar e jornal Tribuna de Minas.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.