Empregada é suspeita de furto de joias avaliadas em R$ 500 mil em Barbacena

Além dela, comerciante foi detido por receptação. Caso está em andamento na PCMG

Vítima denunciou autora de injúrias raciais à Polícia Civil em Barbacena

Uma empregada doméstica, de idade não divulgada, foi detida suspeita do furto de joias avaliadas em R$ 500 mil em Barbacena, no Campo das Vertentes. Um comerciante também foi detido no mesmo caso.

As datas do crime e das detenções não foram divulgadas.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, após ouvir a vítima, investigadores constataram que não houve arrombamento ou qualquer tipo de entrada forçada no imóvel. Isso levou à exclusão da hipótese de invasão externa.

A análise de imagens de câmeras de monitoramento indicou que a suspeita entrou na casa onde trabalhava no Bairro Campo, enquanto a proprietária estava ausente. Ela deixou o local em um táxi, carregando um saco, possivelmente contendo as joias.

Ao ser localizada pela equipe policial, a mulher confessou o furto e informou que vendeu as joias em um estabelecimento comercial no Centro.

Os policiais identificaram o comerciante e as joias estavam com eles e foram recuperadas. Os dois envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. A Itatiaia solicitou informações sobre o desfecho do caso e aguarda retorno.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...