Na abertura do returno da Superliga Masculina, o JF Vôlei em busca de superar a má fase, entra em quadra contra o vice-líder nos critérios de desempate, Sada Cruzeiro. A partida será nesta sexta-feira (9), às 18h30, no Ginásio Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora
O time precisa reagir na Superliga. No momento é o lanterna, em 12º, com apenas dois pontos, seis a menos que o vice-lanterna, que é o São José. Conforme o técnico André Silva, esse período de paralisação de mais de 20 dias foi bom para ajustar a equipe.
“Tivemos um recesso de praticamente 25 dias. Aproveitamos para recuperar os atletas fisicamente, mentalmente e tecnicamente para tentar reverter a nossa situação. Conversamos muito no dia a dia, vai depender da gente, muita luta, muita entrega”
Nesse período de recesso da competição, a equipe perdeu o ponteiro Fernando Pires e o central Lucas Fonseca, que aceitaram propostas e saíram do time. Para André, o grupo agora vai trabalhar para entregar mais e suprir a falta dos jogadores.
Leia mais
Para um feliz 2026, JF Vôlei terá ajustes para returno da Superliga Masculina ‘Sempre no quase’ avalia ponteiro do JF Vôlei após nova derrota na Superliga
“Infelizmente perdemos 2 atletas que ja vinham com o grupo, mas a diretoria comunicou a gente das questões financeiras. Já comentamos com o grupo para suprir isso, a partir de agora é trabalhar quem está aqui e fazer um pouquinho a mais”.
O jogo desta sexta será complicado. O Cruzeiro é o segundo colocado, com 29 pontos, atrás nos critérios de desempate do líder Campinas. O treinador afirmou que o time vai buscar a vitória em casa contra o adversário e espera o apoio da torcida.
“A reestreia em casa contra o Sada, foco total para a gente tentar surpreender e de repente tentar conquistar um ponto ou até a vitória. É um jogo extremamente importante, serão 11 finais que vamos enfrentar e nada mais importante do que a torcida ao nosso lado”.
Os ingressos para o duelo continuam a venda e podem ser adquiridos
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira