Ouvindo...

Dupla é presa ao tentar usar documentos falsos em Além Paraíba (MG)

Segundo a PCMG, as suspeitas já tinham antecedentes por crimes semelhantes

Duas mulheres de 35 e 62 anos foram presas, suspeitas de tentativa de estelionato e uso de documentos falsos em agências bancárias em Além Paraíba, na Zona da Mata. A ação foi realizada nesta quarta-feira (11) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Conforme apurado, a dupla é de São Paulo e já possui antecedentes por crimes semelhantes. Elas foram autuadas em flagrante por uso de documento falso e tentativa de estelionato.

Com os procedimentos, as investigadas foram encaminhadas ao sistema prisional dos respectivos estados. O inquérito policial segue em andamento para aprofundar as investigações.

Gerente suspeitou de golpe e acionou a polícia

As investigações começaram após o gerente de uma instituição financeira de Além Paraíba suspeitar da veracidade de um documento apresentado pela mulher mais jovem, que pretendia abrir uma conta. Ao perceber a movimentação dos funcionários, a suspeita fugiu do local.

Com a análise das câmeras de segurança, investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba identificaram o veículo utilizado pela mulher e apuraram que ela havia seguido em direção ao estado do Rio de Janeiro.

A investigada foi localizada e abordada no pedágio da BR-393, cerca de 20 km de Além Paraíba. Durante a revista, foram encontrados na bagagem nove identidades falsas, além de dez celulares, cinco cartões pré-pagos e oito cartões de crédito.

Durante interrogatório, a mulher confessou o crime e informou que a idosa envolvida também estava em Sapucaia (RJ), onde tentava aplicar o mesmo golpe em outra agência do mesmo banco. A PCMG do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) foi acionada e a prendeu.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.