O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) autorizou o início de obras de infraestrutura viária na AMG-1715, Zona da Mata.
Será realizada a construção da ponte sobre o Rio Casca, na rodovia AMG-1715, entre o entroncamento da MG-329 e Santo Antônio do Grama.
Com custo de cerca de R$ 6 milhões, a nova travessia será erguida ao lado da atual, em um prazo de 360 dias. Terá 80 metros de extensão por 10 metros de largura.
Atualmente, há limitações no trânsito de veículos, especialmente o transporte de cargas. A ponte possui uma única faixa de tráfego, impõe restrições de carga e obriga os veículos a utilizarem uma variante alternativa.
A expectativa é de que a nova estrutura ofereça segurança e com fluidez no trânsito ao facilitar o acesso à Belo Horizonte pela região.
Leia também
Motorista fica ferido após caminhão cair em ribanceira em Juiz de Fora Escolas estaduais de Minas devem divulgar vagas disponíveis em tempo real Concessão da BR-040 entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro é assinada