A semana é favorável para os fãs de comédia em Juiz de Fora. Perfeitos Desconhecidos e Entre nós - uma dose extra de amor são a dupla que entra em cartaz a partir desta quinta (11). O cinema nacional também é representado pelo drama Traição entre Amigas.
Além disso, o clima natalino traz uma animação Jesus – A Luz Do Mundo, sobre a vida de Jesus Cristo, narrada pela ótica de São João Evangelista.
Em contrapartida, tem Natal Sangrento, trama de horror com um protagonista traumatizado em busca de vingança. Os traumas também movem os personagens de Foi Apenas Um Acidente, dirigido por Jafar Panahi e presença esperada na lista de melhores do ano.
E duas exibições especiais podem agradar os fãs de Harry Potter, com a sessão comemorativa de O cálice de fogo e os admiradores do balé O Quebra-Nozes, apresentado pelo Paris Opera Ballet.
As opções para quem quer rir
Dirigida por Julia Jordão, baseado no sucesso “Perfetti Sconosciuti”, a comédia Perfeitos Desconhecidos Sheron Menezzes, Danton Mello, Fabrício Boliveira, Débora Lamm e Gisele Itiê, interpretando um grupo de amigos reunidos em um churrasco que se torna um exercício desconcertante de autoconhecimento. Tudo começa quando uma delas propõe um jogo aparentemente inofensivo: ler em voz alta todas as mensagens que chegam nos celulares de cada um. Isso inicia uma cascata de revelações inesperadas e embaraçosas, expondo segredos que jamais deveriam ter sido descobertos
Outra opção nacional é o drama Traição Entre Amigas, que mostra como uma escolha errada coloca à prova a amizade entre as inseparáveis Penélope (Larissa Manoela) e Luiza (Giovanna Rispoli). Entre mágoas, romances e reflexões, elas descobrem que amadurecer é bem mais complicado do que parece. Enquanto Penélope tenta a sorte como atriz em Nova York, Luiza mergulha no universo da música. E elas vão descobrir que toda amizade tem amor, promessas e segredos, mas que também tem limites.
A comédia Entre nós - uma dose extra de amor traz a história de Connor. Em uma noite, ele pensou que tudo daria certo quando Olivia, sua paixão de longa data, os leva a um ménage à trois com a sedutora Jenny. O encontro dá início a um relacionamento entre Connor e Olivia, e o amor deles cresce rapidamente. O romance logo é destruído quando Jenny reaparece em suas vidas, lançando os três em uma jornada rumo à responsabilidade e à vida adulta.
Jesus aos olhos de João
Na animação Jesus – A Luz Do Mundo, um jovem chamado João busca ajuda para pagar os impostos da família e encontra um homem que mudará a vida: Jesus. Acompanhado por outros discípulos como Pedro e Tiago, João viverá uma aventura que marcará a história para sempre.
Emoções fortes
O horror Natal Sangrento narra a história de Billy (Rohan Campbell) que ficou traumatizado pelo assassinato brutal dos pais na véspera do Natal. Ele se tornou um adulto determinado a executar a vingança como um Papai Noel serial killer. Ele tinha certeza de que nada nem ninguém poderia impedir os planos, até conhecer uma jovem capaz de fazê-lo confrontar o passado e questionar as próprias escolhas.
Dirigido por Jafar Panahi e presença esperada na lista de melhores do ano, o thriller iraniano Foi Apenas Um Acidente começa quando o mecânico Vahid encontra por acaso o homem que acredita ter sido seu torturador na prisão, ele o sequestra decidido a se vingar. No entanto, a única pista sobre a identidade de Eghbal é o som peculiar da perna protética dele. Vahid então recorre a um grupo de outras vítimas libertas em busca de confirmação, e o perigo só aumenta. Enquanto enfrentam o passado e as visões de mundo divergentes, o grupo precisa decidir: seria ele, sem dúvida alguma e que significaria, na prática, a retribuição?
Exibições especiais
No sábado (13), Harry Potter e O Cálice De Fogo retorna para a última sessão comemorativa pelos 20 anos de lançamento do quarto filme da saga. Aos 14 anos, Harry Potter (Daniel Radcliffe) participa de uma grande competição de bruxos, defendendo Hogwarts contra outras escolas de magia. Além disso, seu arquiinimigo Lord Voldemort (Ralph Fiennes) prepara-se para retornar à ativa. Na exibição em novembro, mais de 374 mil pessoas compareceram aos cinemas no Brasil para prestigiar o clássico, gerando R$ 7 milhões em bilheteria.
No domingo (14), os fãs de balé poderão viver a experiência de assistir a O Quebra-Nozes, do Paris Opera Ballet. Inspirado na versão de Alexandre Dumas Pai de um conto de E. T. A. Hoffmann , o balé composot por Tchaikovski conta a história de Clara, que ganha um boneco quebra-nozes na véspera de Natal. Ela adormece e sonha com um mundo de fantasia onde os brinquedos ganham vida. Cercada por soldadinhos de chumbo, ratos e bonecas gigantes, e guiada pelo Quebra-Nozes, agora um Príncipe, Clara confronta seus desejos e medos.
Em cartaz
D.P.A. 4 - O Fantástico Reino De Ondion e
Confira a programação por cinema
Independência Shopping
- Perfeitos Desconhecidos
- Traição entre amigas
- Natal Sangrento
- Jesus – A Luz Do Mundo
- Foi apenas um acidente (entre sexta e domingo)
- Harry Potter E O Cálice De Fogo (apenas no sábado)
- Paris Opera Ballet O Quebra Nozes (apenas no domingo)
- Soldado De Chumbo
- D.P.A. 4 - O Fantástico Reino De Ondion
- Five Nights At Freddy’s 2
- Zootopia 2
- O Truque de Mestre - 3º Ato
Jardim Norte
- Entre nós - uma dose extra de amor
- Traição entre amigas
- Perfeitos desconhecidos
- Harry Potter e O Cálice De Fogo (apenas no sabado)
- Five Nights At Freddy’s 2
- D.P.A. 4 - O Fantástico Reino De Ondion
- Zootopia 2
- Truque de Mestre - 3º ato