Cemig orienta medidas de segurança sobre quedas de árvores

Situação é comum por causa das chuvas de verão. Recomendação é priorizar segurança e acionar serviços competentes

Árvore que caiu na Rua José Lourenço no Borboleta em 19 de dezembro em Juiz de Fora

Em períodos de chuvas intensas e tempestades com rajadas de vento, a queda de árvores e galhos sobre vias públicas se torna comum. Por isso, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou orientações sobre como proceder nesta situação.

A primeira recomendação é de que ninguém tente realizar podas ou retirar árvores e galhos por conta própria. O correto é acionar a Prefeitura, Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil e, se atingir a rede elétrica, a Cemig, como explica Dilzair Júnior, gerente da Cemig Distribuição.

“Ninguém deve tentar fazer podas ou retirar arvores e galhos por conta própria, principalmente quando houver fios ou postes por perto. Esse tipo de intervenção envolvem riscos graves”.

Se houver proximidade com fios ou postes, a prioridade é a segurança, ressalta Dizair Júnior. “Fio partido é sempre sinônimo de risco de morte, por isso ninguém deve se aproximar”.

Caso seja identificada uma situação em que exista risco para a rede elétrica, a ocorrência pode ser comunicada à Cemig pelos canais de atendimento, como o telefone 116, que funciona 24h por dia.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Ouvindo...