A aprovação da construção de um projeto na área tombada do antigo Centro de Educação Física e Esporte do Colégio Metodista Granbery será tema de audiência pública na Câmara Municipal de Juiz de Fora. O encontro, nesta quinta-feira (8), será realizado no Plenário, às 15h.
A vereadora Cida Oliveira (PT) é a proponente da Audiência. O objetivo, conforme o legislativo, é garantir transparência, ampliar o diálogo e ouvir autoridades, especialistas e a sociedade civil sobre os impactos urbanísticos, ambientais, culturais e patrimoniais envolvidos.
À Itatiaia, a presidente da Associação de Moradores do Bairro Granbery, Fátima Barcellos, informou que pediu a reunião para discutir os impactos que podem ser causados pela possível construção e ressalta que é rejeitada por quem vive na região.
Estão convocados o diretor-geral da Funalfa, Rogério de Freitas, representando também o Conselho Municipal de Patrimônio (Comppac) e o secretário de Governo, Ronaldo Pinto.
Moradores rejeitam empreendimentos
De acordo com a presidente da Associação de Moradores do Bairro Granbery, Fátima Barcellos, há um abaixo-assinado com cerca de 20 mil pessoas contrárias a construção de empreendimento no local. Ela considera que a audiência pública será a oportunidade do assunto ser debatido por especialistas da área, principalmente sobre os impactos ambientais e de mobilidade.
Como participar da audiência pública
Os interessados em participar da Audiência Pública poderão se inscrever até 30 minutos após o início do encontro, junto à Assessoria de Cerimonial e Eventos Institucionais, no hall de entrada do Plenário.
A população também poderá enviar perguntas e sugestões pelo WhatsApp institucional da Câmara, no número (32) 99183-0706, dentro do período de inscrição.
A audiência também será transmitida pela JFTV canal 35.1, e pelo YouTube.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
FIEMG inaugura nova Escola SESI em Juiz de Fora com capacidade para mais de 3 mil alunos Câmara promulga lei que autoriza Prefeitura a cortar árvores em áreas particulares