Ouvindo...

Celebrações de Corpus Christi causam mudanças no trânsito em Juiz de Fora

Estão previstas alterações em seis bairros nesta quinta-feira (19)

Procissão de Corpus Christi na região Central de Juiz de Fora em 2024

As celebrações do Corpus Christi vão causar interdições e mudanças de trânsito em diferentes bairros de Juiz de Fora nesta quinta-feira (19).

Agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) vão acompanhar os eventos, orientando motoristas e fiéis a fim de garantir a organização do fluxo e a segurança viária.

Em Santa Luzia, na Zona Sul, a partir das 10h30, os fiéis saem em caminhada da Matriz, na Rua Ingrácia Pinheiro, 160, passando pela rua Porto das Flores com destino à Praça Padre Geraldo Pelzers. Ao longo do trajeto, desvios temporários das seguintes linhas de transporte coletivo: 121, 122, 123, 124, 125 e 126.

No Bom Pastor, haverá proibição de trânsito de veículos a partir das 15h na Avenida Doutor José Procópio Teixeira, no trecho entre a praça e a Igreja, onde haverá a missa que vai reunir as paróquias da Forania Santo Antônio. Após a celebração, os devotos sairão em procissão pela pista central da Avenida Rio Branco até a Catedral Metropolitana. Os ônibus serão desviados para as pistas laterais da Avenida do Rio Branco durante o cortejo.

Duas procissões serão em bairros da Zona Norte. A primeira, a partir das 16h30, saindo do campo de futebol do Milho Branco, seguindo pelas ruas Ivan Baptista de Oliveira, Abílio Gomes, Teófilo Tertuliano da Silva e Tomás Gonzaga, até a Igreja Matriz, na Avenida Juscelino Kubitschek, 790.

A segunda será a partir das 18h30 no bairro Monte Castelo. O cortejo vai passar pelas ruas Amambaí, Norberto Gerhein, Itatiaia, Branca Mascarenhas, Iguassu, Palmares, Enéas Mascarenhas, Luiz Balthazar Eberle, retornando à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

No bairro Vila Ideal, a rua Afonso Celso, a interdição no trecho entre as ruas Mirtes Monteiro e Machado de Assis, começa às 7h para a confecção dos tapetes. No mesmo local acontece uma celebração, seguida de uma procissão. As linhas 326 e 331 farão desvios. A previsão é de liberação às 18h.

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.