Ouvindo...

Obras interditam ponte entre Juiz de Fora e Matias Barbosa, na Zona da Mata

Segundo o DER-MG, estrutura que passa sobre o Rio Paraíbuna será alargada

Rodovia LMG-850

Atenção, motorista! O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) vai interditar totalmente uma ponte na LMG-874, entre Juiz de Fora e Matias Barbosa, na Zona da Mata, a partir desta segunda-feira (8). O motivo são obras de alargamento e instalação de uma passarela para pedestres.

A estrutura fica no km 4,4 da rodovia e passa sobre o Rio Paraibuna, na divisa entre as duas cidades. A interrupção total do fluxo de veículos irá até sexta (12). A partir do sábado (13), será apenas parcial, em apenas uma pista, com a adoção do sistema “Pare e Siga” por cerca de quatro meses, aproximadamente.

O departamento ainda informou que há, no entanto, a possibilidade de outras interrupções totais do trecho novamente, de acordo com a necessidade e evolução das obras.

A ponte recebe uma média diária de mais de 3.300 veículos, dentre os quais 425 são de carga. Ela foi erguida em 1928 e faz parte do trajeto da antiga Estrada União Indústria e da BR-3. Desde então, a travessia passou por manutenções e reformas, mas manteve as dimensões da época da construção. Com as obras, a ponte de 35,2 metros de extensão aumentará a largura de 8,5 metros para 10,30 metros.

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.