No início de ano, entre férias e Carnaval, muitas famílias aproveitam o momento para viajar e desfrutar do recesso com viagens, clubes, hotéis, entre outros.
Para aproveitar esses momentos, é importante ficar atento aos perigos que podem acontecer e, consequentemente, evitar aquela dor de cabeça.
Com intuito de auxiliar os consumidores a evitarem armadilhas e gastos excessivos durante esse período de descanso, a Gerente do Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos do Procon, Gisele Zaquini, destaca que é importante realizar pesquisas.
"É muito importante fazer pesquisas de preços e com relação a viagens, ainda um cuidado maior. É muito comum hoje, fazer as compras por aplicativos, meios digitais, então é importante ficar muito atento, se as empresas existem, se o canal é confiável, pesquisar a qualidade do serviço”, explicou.
Ela ainda destaca outras medidas que podem ser tomadas.
“Para compra de pacotes, entre outras questões como passagens, aluguel de casas. É muito importante verificar os contratos, a forma de cancelamento, quando pode cancelar, se paga algum tipo de taxa, isso é muito importante observar. Cuidado também com pagamento integral por pix, muitas pessoas caem em golpes”, destacou, Gisele.
Em caso de dúvidas, o Procon pode ser acionado pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611.
Ouça a matéria:
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Volta às aulas: Procon de Juiz de Fora reitera cuidados na hora de comprar material escolar Procon abre investigação sobre fechamento de agências do Itaú em Juiz de Fora