A união de 175 casais será celebrada por meio do programa
Organizado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos, o evento tem o objetivo de legitimar gratuitamente a união dos casais, incluindo o casamento civil no cartório, a cerimônia oficial e uma festa para os noivos, padrinhos, pajens, daminhas e convidados.
Para a Itatiaia, a subsecretária especial de Direitos Humanos da Prefeitura de Juiz de Fora, Fabiana Rabelo, comenta que a expectativa é de muito amor e alegria.
“Será celebrado o amor de 175 casais em comemoração aos 175 anos de Juiz de Fora. uma linda festa na sexta, com casais celebrando ao lado de familiares e amigos. Teremos bolos, doces, bem-casados e o Dia das Noivas, com maquiagem e cabelo para deixá-las ainda mais radiantes. Mais que uma celebração, o casamento comunitário garante o direito de oficializar a união com dignidade, fortalecendo o amor e a inclusão.”
Funcionamento do Parque Municipal
O evento é realizado para noivos, autoridades e convidados, por isso o Parque Municipal estará fechado para visitação no dia. O funcionamento normal para o público será retomado no sábado (14), das 8h às 17h, com entrada até às 16h.