Ouvindo...

‘Bem Casado’ abre inscrições para casamento comunitário em Juiz de Fora

O projeto vai unir 175 casais em 2025, segundo a Prefeitura

Foi publicado o edital para a edição de 2025 do projeto “Bem Casado” em Juiz de Fora, promovido pela Prefeitura. Neste ano, o casamento realiza a união de 175 casais, que simboliza a idade do município, fundado em 31 de maio de 1850.

Os interessados em participar do casamento comunitário podem se inscrever na Casa da Mulher, na Avenida Garibalde Campinhos, 169, no bairro Vitorino Braga, entre os dias 17 e 21 de março, das 8h às 17h.

A subsecretária especial de Direitos Humanos, Fabiana Rabelo, detalha sobre a documentação necessária. “Para dar início ao processo, é preciso do documento de identidade e o comprovante de inscrição no Cadastro Único, que pode ser obtido nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou por meio dos aplicativos do Bolsa Família e do Cadastro Único. No momento da inscrição, os casais também vão receber um envelope com a lista dos documentos”.

Além disso, serão cadastrados 60 casais excedentes para caso de desistências. A administração municipal fará, de forma gratuita, a legitimação da união e o Casamento Civil no cartório e cerimônia em data, local e horário que ainda serão informados.

Ouça a entrevista

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.