Ouvindo...

Juiz de Fora realiza ‘Domingo no Parque“ com atividades para ciclistas

A novidade do evento é o pedal de reconhecimento da Trilha de Mountain Bike e Downhill; a partir das 8h

Neste domingo (8), por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, será realizada uma edição especial do “Domingo no Parque”, no Parque da Lajinha, de Juiz de Fora. O evento faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente.

O evento ocorre a partir das 8h, a novidade principal é o pedal de reconhecimento da Trilha de Mountain Bike e Downhill. Para participar, os ciclistas devem fazer a pré-inscrição, chegar cedo, levar documentação, equipamentos de proteção e assinar um termo de compromisso com as regras de participação.

Segundo a pasta, a iniciativa não é uma competição, os participantes devem ter experiência na modalidade, e haverá um Ponto Base do Corpo de Bombeiros para apoio.

Atividades para o público

Durante a manhã, o evento conta com atividades de educação ambiental, com o Projeto Recicle, o Grupo Escoteiro Bandeirantes e a ArcelorMittal; exposição de animais peçonhentos, pela Secretaria de Meio Ambiente; doação de composto, pelo Demlurb; consultoria e assessoria ambiental, pela Mináguas Saneamento; doação de mudas, pela INC Empreendimentos e pela Empresa de Pavimentação e Urbanidades (Empav) e estande informativo do Engenheiros Sem Fronteiras (Núcleo Juiz de Fora).

Às 9h, haverá oficina de confecção de bonecos ecológicos (inscrições). Logo após, às 10h, o Grupo Nzinga fará uma roda de contação de histórias, que será seguida de uma roda de capoeira, às 11h, com o Grupo Meia Lua, do projeto Sementes do Amanhã JF. Também será feito o recolhimento de embalagens plásticas flexíveis limpas e secas pelo projeto Cidadão Consciente, da Hiperroll Embalagens.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.