Quando Levi crescer, terá uma história muito diferente para contar: o parto dele virou um “caso de polícia”, na Avenida Presidente Tancredo Neves, no Centro Histórico de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, nesta terça-feira (3).
Segundo a ocorrência, policiais militares foram acionados por populares que relataram que a futura mãe, Tamara, estava passando mal dentro de um veículo. No local, a equipe constatou que a mulher estava em trabalho de parto avançado e iniciou os primeiros socorros. O Sargento Guimarães retirou o colete balístico e o colocou sob a mãe, para dar apoio e garantir maior segurança para ela e para o nascimento.
O parto ocorreu de forma natural, sendo conduzido com segurança pelos policiais. Após o nascimento, foi feita a higienização do recém-nascido e os militares o mantiveram aquecido até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que assumiu os cuidados.
O cordão umbilical foi cortado e a mãe foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia, onde ela e o filho permaneceram sob observação médica.
O caso gerou grande comoção, especialmente para um dos policias, Sargento Guimarães, que foi o principal responsável pelo auxílio no parto. Exatamente no dia, ele completou 40 anos na corporação “Foi o melhor presente que eu poderia receber” disse o PM.
📲 https://t.co/RCkVRrNtxh
— Rádio FM Itatiaia / Juiz de Fora (@ItatiaiaJF) June 4, 2025
📷 Cedidas à Itatiaia por SJDD News e Divulgação/PMMG#itatiaia #itasat #itatiaiajf #bebe #partodeemergencia #policiamilitar #samu #saojoaodelrei pic.twitter.com/hQdjo30LR5