Ouvindo...

UBS São Pedro terá atendimentos transferidos para Obra Social Santa Catarina

Segundo Prefeitura de Juiz de Fora, mudança é provisória, devido ao avanço das obras de reforma da unidade.

Atendimentos durante reforma da UBS São Pedro serão na Obra Social Santa Catarina

Parte dos atendimentos médicos agendados para a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Pedro serão realizados temporariamente na Obra Social Santa Catarina, na Rua Monteiro Lobato, 147, no Bairro São Pedro.

Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, a expectativa é que os ajustes no atendimento ocorram pelos próximos 15 dias. A mudança assegura o atendimento médico aos usuários durante as obras de modernização e ampliação da estrutura da UBS.

Usuários dessas localidades devem procurar a Obra Social Santa Catarina tanto para consultas previamente agendadas quanto para demandas espontâneas, sem necessidade de deslocamento até a UBS São Pedro.

A Farmácia Universitária da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a UBS São Pedro seguem oferecendo atendimento para demandas espontâneas e consultas agendadas, para usuários das demais localidades atendidas pela UBS São Pedro.

Nesses casos, as pessoas devem ir à recepção da UBS, que segue como referência para acolhimento e encaminhamento para o local de atendimento adequado.

Como ficará o atendimento

  • Nesta segunda (26) e na primeira segunda-feira de junho, dia 2, o atendimento será exclusivamente na Obra Social Santa Catarina para moradores que residem nos bairros Jardim Casablanca, Adolfo Vireque e Morada do Serro.
  • Nas próximas duas semanas, de terça a sexta, o atendimento vai incluir também os moradores dos bairros Serro Azul, Nossa Senhora de Fátima, Martelos e da localidade conhecida como “Beira”, situada em trecho da Avenida Pedro Henrique Krambeck, nas proximidades dos bairros Jardim Casablanca e Nossa Senhora de Fátima.
  • Aos sábados, o atendimento da UBS São Pedro ocorre normalmente, sem alterações.

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.