Quatro suspeitos foram presos durante a Operação Pulso da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em Tiradentes (MG), que teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em locais considerados prioritários pela inteligência policial. Também foram apreendidos uma arma de fogo, entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico de drogas. A ação foi realizada nesta quinta-feira (22).
Durante a abordagem, os suspeitos foram informados sobre seus direitos constitucionais. Três permaneceram em silêncio, enquanto um dos presos, considerado de alta periculosidade e que já era monitorado pelas autoridades, ironizou o sistema de justiça no momento da prisão, dizendo que “a partir de agora vai ser preso e ter almoço e janta à disposição do Estado, e vai ficar tranquilo”. Ele possui extensa ficha criminal e é conhecido por confrontar inclusive agentes de segurança pública, além de ameaçar a comunidade.
Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre 38, 16 munições do mesmo calibre, um jetloader, 44 pedras de crack, uma pedra bruta de crack, 14 buchas e nove tabletes de maconha, além de 19 comprimidos de ecstasy e uma cartela com 16 unidades de LSD. Também foram recolhidos uma balança de precisão, uma caderneta com anotações referentes ao tráfico de drogas, três aparelhos celulares e R$ 350.
A ocorrência foi finalizada na Delegacia de Plantão de São João del-Rei.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira