Católicos da Arquidiocese de Juiz de Fora celebram Santa Rita de Cássia, nesta quinta-feira (22). A santa dos impossíveis e das causas perdidas teve uma vida repleta de dificuldades e eventos extraordinários, marcada por inúmeros atos de bondade e pela fé.
Na Arquidiocese, há três paróquias dedicadas a ela. Em Juiz de Fora, a Matriz Santa Rita, na Rua Barão do Retiro, 388, no bairro Bonfim, terá nove missas, a cada 2h, a partir das 5h. Após a missa das 19h, haverá uma procissão e a programação termina com missa às 21h. Os devotos poderão se confessar das 8h às 17h e durante todo o dia haverá funcionamento de barraquinhas.
Em Santa Rita de Jacutinga, a padroeira é celebrada dentro da Tradicional Festa de Maio. Nesta quinta, às 20h, será realizado leilão de prendas. A programação segue até o fim do mês.
Em Santa Rita de Ibitipoca, a Matriz na Rua Padre Antônio Batista de Freitas, 2, no Centro, terá missas às 5h30, 8h30, 10h30, 14h30, 16h30. Às 18h30 começa a procissão que termina com a celebração de missa às 19h30 .
Além disso, há festividades em comunidades nos bairros Benfica, São Pedro, Paula Lima e Torreões, em Juiz de Fora; em Santa Fé, área rural de Bias Fortes; no Bairro Cutieira, em Bicas; no Bairro Batatal, em Lima Duarte; em Sumidouro, área rural de Olaria; no Bairro Paivas, em Piau; no Bairro Vale das Mangueiras, em Rio Novo; Bairro Santa Rita, em São João Nepomuceno e no Bairro das Flores, em Santos Dumont.
Confira a programação de festas de Santa Rita no