Ouvindo...

Após reavaliação, restaurante destruído em incêndio segue interditado em JF

Foram constatadas trincas na edificação; novas medidas serão tomadas

Após três dias do incêndio que atingiu um restaurante no bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora, a Defesa Civil retornou ao local para uma nova vistoria. O imóvel segue interditado.

Leia também

Durante a avaliação externa, a equipe não identificou grandes alterações na estrutura, mas foi constatado o surgimento de novas trincas na edificação, que é comum após o resfriamento de estruturas que pegaram fogo.

O imóvel continua interditado e será encaminhado para a fiscalização, que vai notificar os donos sobre as medidas necessárias.

Entre as ações a serem cumpridas estão a instalação de equipamentos de proteção na divisa do terreno, a remoção de elementos que possam se desprender, como calhas, o escoramento da estrutura interna e também, e reparo da edificação.

Relembre o caso

Um incêndio de grandes proporções atingiu o restaurante localizado no bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora, na manhã de quarta-feira (14). O Corpo de Bombeiros atuou na ocorrência e não registrou vítimas.

De acordo com a corporação, o incêndio consumiu toda a parte interna da estrutura. Foram utilizados aproximadamente 15 mil litros de água no combate, com o apoio de dois caminhões dos bombeiros e três caminhões-pipa da Prefeitura Municipal.

A Perícia Técnica da Polícia Civil realiza a identificação e investigação das causas do incêndio. O caso está em andamento.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.