Ouvindo...

Defesa Civil interdita imóvel de restaurante destruído por incêndio em Juiz de Fora

Segundo Bombeiros, estabelecimento não tinha AVCB. Cemig terminou o reparo na região e energia já foi restabelecida.

Incêndio destruiu restaurante no Bairro Alto dos Passos em Juiz de Fora

Foi interditado pela Defesa Civil o imóvel onde funcionava o restaurante destruído em um incêndio nesta quarta-feira (14) em Juiz de Fora. Além disso, segundo o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento não tinha Auto de Vistoria (AVCB) e recebeu uma advertência.

Em nota nas redes sociais, a equipe do Restaurante Salvaterra confirmou que ninguém se feriu e agradeceu às manifestações de apoio. Conforme apurado pela Itatiaia, as causas do fogo ainda são desconhecidas. Houve perícia no local e o caso será investigado.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que as equipes concluíram o serviço de reparo na fiação atingida pelo incêndio e os cerca de 450 clientes afetados tiveram a energia restabelecida.

Interdição e advertência

Conforme a Defesa Civil, a medida é preventiva devido aos danos estruturais. O estabelecimento só será liberado após os reparos realizados por um profissional habilitado. E a subsecretaria seguirá monitorando o local pelos próximos três dias, tempo suficiente para o esfriamento da estrutura.

A loja imediatamente ao lado do prédio do restaurante, situada na Rua Severiano Sarmento, também foi interditada preventivamente.

De acordo com a Companhia de Prevenção dos Bombeiros, o estabelecimento não tinha Auto de Vistoria (AVCB). Pela irregularidade, o proprietário recebeu uma advertência escrita e, conforme a lei, tem prazo de até 60 dias para regularizar a situação.

Incêndio de grandes proporções

Populares e moradores do bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora, se assustaram com o incêndio de grandes proporções que atingiu um restaurante, na esquina das ruas Dom Viçoso e Severiano Sarmento.

Segundo a corporação, o incêndio consumiu toda a parte interna da estrutura. Foram utilizados aproximadamente 15 mil litros de água no combate, com o apoio de dois caminhões dos bombeiros e três caminhões-pipa da Prefeitura. Após o controle do fogo, houve rescaldo.

Confira a nota da equipe do Restaurante

Queridos amigos, clientes e comunidade de Juiz de Fora,

É com o coração apertado que comunicamos que, infelizmente, o Salvaterra Alto dos Passos foi atingido por um incêndio que causou grandes danos à nossa estrutura.
Graças a Deus, ninguém se feriu. Mas o impacto emocional e material foi imenso. Ver esse espaço, construído com tanto carinho, sofrer tamanha perda nos entristece profundamente.
Sabemos que o Salvaterra vai muito além da comida: ele é palco de encontros, histórias e afetos. E é por isso que, com fé e coragem, vamos nos reerguer.
Agradecemos imensamente o carinho, o apoio e as inúmeras mensagens que estamos recebendo. Vocês são nossa força nesse momento difícil. 💛
Com esperança,
Equipe Salvaterra

Bombeiros usaram cerca de 15 mil litros de água em três caminhões pipa para controlar o incêndio

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.