Ouvindo...

“Foi triste”, diz testemunha de incêndio que atingiu restaurante em JF

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 15 mil litros de água; não houve vítimas

Bombeiros usaram cerca de 15 mil litros de água em três caminhões pipa para controlar o incêndio

Populares e moradores do bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora, se depararam com um incêndio de grandes proporções que atingiu um restaurante nesta manhã de quarta (14). O Corpo de Bombeiros finalizou o combate e não registrou vítimas.

Segundo a corporação, o incêndio consumiu toda a parte interna da estrutura. Foram utilizados aproximadamente 15 mil litros de água no combate, com o apoio de dois caminhões dos bombeiros e três caminhões-pipa da Prefeitura Municipal.

A reportagem da Itatiaia esteve no local e conversou com testemunhas. Algumas relataram ter sentido cheiro de gás durante a madrugada. O trabalhador Adriano Giron presenciou a explosão e relatou como foi o momento.

“Cheguei para trabalhar e estacionei o carro bem embaixo do prédio. Logo depois, percebi um sinal de fumaça. Alguns moradores começaram a apontar o que estava acontecendo. Ainda não havia chamas, mas rapidamente retirei o veículo e fui até a empresa. Pouco depois, as labaredas começaram a se espalhar. Saímos do prédio onde trabalho. Tentei ligar para o Corpo de Bombeiros, assim como outros moradores da região. Foi nesse momento que os vidros começaram a estourar e o fogo ganhou grandes proporções. Foi um momento triste”, disse Adriano.

Em nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que as equipes ainda atuam no local para o reparo da fiação. A previsão de término do serviço e restabelecimento total da energia é no final da tarde desta quarta (14).

Vistoria e investigação

Ao todo, 13 militares atuaram na ocorrência. A Companhia de Prevenção do Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria para verificar a documentação de segurança da edificação. A Defesa Civil também foi acionada e avalia as condições estruturais do imóvel.

A Perícia Técnica da Polícia Civil realiza a identificação e investigação das causas do incêndio.

Ouça a matéria de Joubertt Telles

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.