Ouvindo...

Polícia Civil investiga acidente com ônibus na Zona Norte de Juiz de Fora

A Prefeitura informou, em nota, que acompanha a apuração do caso

Será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) o acidente com o ônibus da linha 705, nesta quarta-feira (14), no Acesso Norte de Juiz de Fora. Segundo a PCMG, a perícia técnica foi acionada e realizou os procedimentos de praxe.

Após o acidente, a Itatiaia também acionou a Prefeitura de Juiz de Fora, que informou estar acompanhando de perto o caso e que esteve no local para prestar socorro às vítimas, que estão em segurança.

Ainda conforme a nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) está analisando os documentos de vistoria e manutenção do veículo, além de aguardar os resultados das perícias. A partir da apuração de responsabilidades, serão tomadas as medidas cabíveis.

Entenda o caso

Um ônibus que atende o bairro Jóquei Clube III, caiu às margens do Rio Paraibuna, na Zona Norte, deixando duas vítimas. Conforme já divulgado, o veículo seguia pela Avenida Brasil, no sentido Centro, quando caiu próximo ao rio. O motorista relatou suspeita de uma possível falha mecânica no sistema de direção.

As vítimas, no momento do acidente, foram imobilizadas e encaminhadas, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a uma unidade hospitalar, mas já receberam alta médica.

Nota do Consórcio Via JF

Conforme já foi divulgado pela Itatiaia, o Consórcio Via JF informou que o ônibus foi recolhido à garagem, onde passará por apuração e análise técnica. A empresa disse que vai colaborar com as autoridades na investigação.

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.