Ouvindo...

Terreno abandonado preocupa moradores do bairro Benfica em Juiz de Fora

O local virou bota-fora com bichos peçonhentos e focos de dengue, além de ponto de usuários de drogas. A Prefeitura respondeu à denúncia.

Terreno abandonado é motivo de reclamação dos moradores no Bairro Benfica

Um terreno abandonado está tirando o sono dos moradores no bairro Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora. O problema está localizado na Rua Afonso Garcia, onde tinham três casas que foram demolidas pelo dono do terreno. Depois disso, há cerca de três anos, o local virou bota-fora, além de ter bichos peçonhentos, focos de dengue e ponto de usuário de drogas.

“Tem muito rato, muita cobra e outros bichos por aqui. Além disso, há muitas crianças brincando na rua, o que deixa a gente bastante preocupado com a situação. Existe o risco de pegar alguma doença, e a gente teme que, a qualquer momento, aconteça algo mais grave, especialmente com os moradores de rua que vivem nessa área”, disse o morador Marco Antônio Alves Moreira à Itatiaia.

Resposta

A Itatiaia entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) que informou que o responsável pelo terreno recebeu 11 autos de infração, sendo eles a falta de limpeza, identificação, calçada e ausência de fechamento do terreno. A última punição foi feita em março de 2025, cobrando a realização da limpeza, construção de passeios, fechamento do terreno e identificação do próprio. O telefone para denúncias é o (32) 3690-7984.

Confira reportagem completa de Joubertt Telles.

Tem problema? Fala com a Itatiaia!

Há algum problema ou dificuldade está incomodando na sua rua, no seu bairro? Avisa à Itatiaia, que a gente vai atrás da resposta.

Entre em contato pelo whatsapp (32) 99961-6815 ou pelo e-mail jornalismojf@itatiaia.com.br.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.