Ouvindo...

Iscariotes: PCMG deflagra operação contra tráfico e furto de armas em JF

Ação nesta quinta-feira (8) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão.

Operação Iscariotes foi deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Polícia Civil em Juiz de Fora

Oito pessoas foram presas durante a Operação Iscariotes, realizada pela Polícia Civil, para combate ao tráfico de drogas e furto de armas em Juiz de Fora, nesta quinta-feira (8).

A ação foi desencadeada pela Delegacia Regional de Juiz de Fora nos bairros Parque das Torres, Parque das Águas e Jóquei Clube III, sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e oito de prisão. Mais de cem policiais participaram da operação, que contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais da PCMG (Core) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Segundo o coordenador das investigações, delegado Márcio Rocha, a operação começou a partir de armas e bens de valor que foram furtados da Delegacia Regional de Juiz de Fora. Na época, 12 armas levadas foram localizadas. As investigações indicaram que o material foi repassado a pessoas que estavam nas áreas sob domínio de uma organização criminosa do Rio de Janeiro na Zona Norte de Juiz de Fora. A Polícia Civil não informou a quantidade, mas garantiu que a maior parte das armas foram recuperadas.

Delegados Márcio Rocha, Bruno Wink e Marcos Vignolo (da esq. para dir.) falam sobre a Operação Iscariotes em Juiz de Fora

O autor do furto, de 30 anos e a esposa, de 29, foram presos em ação conjunta em São Sebastião, litoral norte do estado de São Paulo. Outros seis suspeitos, entre 20 e 24 anos tiveram cumpridos os mandados de prisão preventiva, que estavam em aberto.

O delegado Marcos Vignolo explicou que, durante a ação nesta quinta, as equipes descobriram um laboratório de refino de drogas no Jóquei III. Além das drogas, foram apreendidas armas de fogo, munições e carregadores de alta capacidade.

A Operação foi batizada como Iscariotes porque, segundo os delegados, representa uma resposta firme da Polícia Civil à traição da confiança institucional, reafirmando o compromisso da corporação com a legalidade, a disciplina e o combate qualificado ao crime organizado.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.