Roupas, sapatos e acessórios por R$ 2. Essa é a proposta do 1º Bazar de Chão do Instituto Entre Irmãos em Juiz de Fora. O evento será realizado de quinta-feira (8) a sábado (10), na sede do Instituto, localizada na Rua Dom Pedro II, 62, bairro Mariano Procópio.
A cofundadora do Instituto, Zilma Silva, explica que o bazar é uma forma de suprir as poucas doações que o local tem recebido. “O objetivo do Bazar de Chão é arrecadar recursos para a compra de alimentos não perecíveis, pois precisamos montar cestas básicas. O Instituto é um braço social que também apoia outros projetos, todos em busca de apoio com alimentos. No entanto, não estamos conseguindo atender a toda a demanda”.
Além do bazar, o Instituto está envolvido em outras ações no município. “Estamos participando da Feira Marché, realizada na Galeria do Pró Música, até este sábado (10). Também promovemos a campanha ‘De uma mãe para outra’. Ao adquirir os produtos, as pessoas contribuem diretamente com outros projetos sociais”.
Zilma Silva também destaca o impacto das iniciativas para as famílias atendidas. “Atendemos diretamente 60 famílias cadastradas em nossos projetos. Mas, considerando os projetos que acolhemos, conseguimos beneficiar de 1.200 a 3.000 pessoas por mês”.
O Instituto Entre Irmãos foi fundado em 2002, com o objetivo de reduzir os efeitos da desigualdade social, por meio da mobilização de voluntários que prestam apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.