Um fato inusitado ocorreu em Juiz de Fora. A equipe de proteção ambiental da Guarda Municipal recolheu um ouriço-caixeiro em uma casa localizada no bairro São Pedro, nesta terça-feira (2).
Segundo a corporação, este foi o segundo registro desse tipo de animal nos últimos dias. Na sexta-feira (29), outro da mesma espécie foi resgatado na rua Ladeira Alexandre Leonel, no bairro Cascatinha.
Nos dois casos, eles estavam feridos e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para receber cuidados veterinários. Até o momento, a corporação contabilizou 81 animais recolhidos em 2025.
Para solicitar atendimento, a população pode entrar em contato pelo telefone 153, de 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (32) 3690-1818. Um atendente fará a triagem, e irá orientar sobre medidas de segurança até o recolhimento do animal pela guarnição.
Leia também
Quatro homens são presos por tráfico de animais na BR-040 em Ressaquinha Polícias Federal e de Meio Ambiente deflagram operação em Juiz de Fora Homem é preso suspeito de sequestro, tortura e cárcere em Juiz de Fora PM apreende carregamento de droga com passageiro de ônibus em MG