Ouvindo...

Homem é preso suspeito de sequestro, tortura e cárcere em Juiz de Fora

A ação foi desencadeada pela Polícia Civil no bairro Vila Ideal; a vítima segue desaparecida

Um homem de 45 anos foi preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Walter José do Carmo Júnior, de 34. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil (PCMG) nesta terça-feira (26), no bairro Vila Ideal, em Juiz de Fora. A vítima segue desaparecida.

Segundo a delegada Bianca Mondaini, o flagrante foi registrado pelos crimes de sequestro, cárcere privado e tortura. A pena pode chegar a oito anos, aumentada de um sexto a um terço.

De acordo com as investigações, a vítima era moradora do bairro Linhares e foi surpreendida por um grupo, na madrugada de segunda (25). Na ocasião, o homem foi agredido com socos, chutes e golpes de capacete, antes de ser colocado à força dentro de um veículo.

Durante a ação, o suspeito confirmou a participação no crime e relatou que as agressões estariam relacionadas ao suposto furto de uma moto. Por esse motivo, ele teria se juntado com outras pessoas para capturar a vítima e levá-la até a casa do pai dela, como forma de punição.

A PCMG ainda trabalha com a hipótese de que o veículo tenha sido ocultado ou destruído, na tentativa de dificultar o avanço das apurações. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos.

Leia também

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.