Um homem de 45 anos foi preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Walter José do Carmo Júnior, de 34. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil (PCMG) nesta terça-feira (26), no bairro Vila Ideal, em Juiz de Fora. A vítima segue desaparecida.
Segundo a delegada Bianca Mondaini, o flagrante foi registrado pelos crimes de sequestro, cárcere privado e tortura. A pena pode chegar a oito anos, aumentada de um sexto a um terço.
De acordo com as investigações, a vítima era moradora do bairro Linhares e foi surpreendida por um grupo, na madrugada de segunda (25). Na ocasião, o homem foi agredido com socos, chutes e golpes de capacete, antes de ser colocado à força dentro de um veículo.
Durante a ação, o suspeito confirmou a participação no crime e relatou que as agressões estariam relacionadas ao suposto furto de uma moto. Por esse motivo, ele teria se juntado com outras pessoas para capturar a vítima e levá-la até a casa do pai dela, como forma de punição.
A PCMG ainda trabalha com a hipótese de que o veículo tenha sido ocultado ou destruído, na tentativa de dificultar o avanço das apurações. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos.
Leia também
Policiais são condenados a mais de 180 anos de prisão; veja quais crimes eles cometeram PCMG prende jovem por tráfico em operação ligada a homicídio em Miradouro Mulher que recebeu droga pelos Correios é presa pela PM em MG Mais de 500 munições são apreendidas na Operação Veneer em Ubá (MG) Mais de 1 mil pinos de cocaína são apreendidos pela PCMG em Além Paraíba