Ouvindo...

Insegurança e falta de ônibus preocupam moradores do Sagrado Coração em JF

Prefeitura enviou respostas para os questionamentos da população sobre mato alto em terreno, risco de queda de casa abandonada e poucas linhas de transporte urbano

Mato alto em terreno preocupa moradores do Sagrado Coração

Mato alto em terreno, risco de queda de casa abandonada e poucas linhas de ônibus estão entre as reclamações dos moradores do bairro Sagrado Coração de Jesus, em Juiz de Fora.

Os moradores entraram em contato com a Itatiaia e relataram problemas como vazamento nas ruas e tampa de bueiro quebrada. Desta vez, as queixas são sobre mato alto, risco de queda de uma casa abandonada na Rua Afonso José Teixeira e poucas linhas de ônibus em circulação.

“Tenho medo dessa casa abandonada desabar sobre a minha, principalmente quando venta forte. O mato cresceu ao redor e ninguém faz a limpeza há anos. A rua é muito escura à noite, e isso aumenta a sensação de insegurança. Faz tempo que ninguém aparece para capinar. Hoje, o mato tomou conta de tudo. À noite, é perigoso passar por aqui — qualquer pessoa pode estar escondida e não vemos”, relatou a moradora Ana Maria à Itatiaia.

Respostas

A Itatiaia entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) sobre as principais denúncias.

Em relação à capina e à casa abandonada, a Prefeitura informou que uma equipe da Fiscalização de Posturas irá ao local para notificar o proprietário do imóvel a realizar o serviço de zeladoria.

Sobre as visitas dos agentes de endemia, foi informado que a rota é divulgada semanalmente e que os moradores auxiliam as equipes na abertura das casas para a realização do trabalho.

Quanto ao bota-fora, a Administração Municipal informou que o local é um ponto crônico de descarte irregular, já mapeado e com limpeza feita regularmente pelo Demlurb.

A SMU também foi acionada e informou que, em relação às linhas de ônibus, a população deve solicitar a ampliação da rota no Gabinete Comunitário. No caso do bairro, já está em andamento um estudo por parte da secretaria.

Confira reportagem completa de Joubertt Telles.

Tem problema? Fala com a Itatiaia!

Há algum problema ou dificuldade está incomodando na sua rua, no seu bairro? Avisa à Itatiaia, que a gente vai atrás da resposta.

Entre em contato pelo whatsapp (32) 99961-6815 ou pelo e-mail jornalismojf@itatiaia.com.br.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.