Ouvindo...

Procon abre inscrições para Curso de Educação Financeira em Juiz de Fora

Ao todo, são disponibilizadas 50 vagas para capacitação

Agência Moody’s eleva de Ba2 para Ba1 a nota do Brasil, que fica mais perto de ser ‘bom pagador’

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) abre as inscrições para o Curso de Educação Financeira e Orçamento Familiar do mês de maio, em Juiz de Fora. Ao todo, são oferecidas 50 vagas para a capacitação. Para se inscrever, os interessados devem acessar o formulário on-line até sexta (9).

As aulas serão realizadas entre os dias 19 a 23 de maio (segunda a sexta-feira), das 18h30 às 20h30, na sede do Procon, localizada na Avenida Itamar Franco, 992, no Centro do município.

O curso será ministrado por Leonardo Fortuna, Especialista Financeiro da Escola de Educação Financeira (EDCEF) e visa discutir temas relacionados às finanças pessoais; consumo consciente; superendividamento; impactos dos financiamentos e taxas de juros, além de fornecer ferramentas para controle do orçamento, distribuição das despesas e planejamento futuro.

Ao final da programação, os participantes recebem certificado com carga horária de 10h.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.