Ouvindo...

Incêndio destrói cômodos de apartamento em Juiz de Fora

Cigarro esquecido aceso é apontado como causa do fogo no Bairro Santa Paula. Não houve feridos.

Cigarro esquecido aceso pode ter causado incêndio no Bairro Santa Paula

Um apartamento teve cômodos destruídos em um incêndio na noite desta sexta-feira (11) no Bairro Santa Paula, em juiz de Fora. De acordo com os Bombeiros, no momento do incêndio, o local estava vazio e os vizinhos conseguiram sair em segurança. Ninguém se feriu.

O fogo atingiu o imóvel localizado no segundo pavimento de uma edificação plurifamiliar. A guarnição conseguiu controlar e extinguir de forma eficaz. Durante o rescaldo e o resfriamento do ambiente, as equipes verificaram que o incêndio destruiu totalmente os quartos, a sala e, parcialmente, a cozinha do apartamento.

Os Bombeiros informaram que, por causa da intensidade, o calor se propagou por uma área de ventilação e atingiu a cobertura do terceiro pavimento, danificando parte do telhado e as instalações elétricas do terraço.

De acordo com as informações apuradas no local, a causa provável do incêndio foi um cigarro aceso esquecido no interior do quarto. A Defesa Civil foi acionada para verificar as condições da edificação. A ocorrência foi encerrada após a adoção de todas as medidas de segurança.

Dicas preventivas contra incêndios residenciais

Os Bombeiros listaram algumas medidas que impedem incêndios em casas:

  • Evite fumar dentro de casa, especialmente em ambientes com tecidos ou materiais inflamáveis;
  • Realize revisões periódicas nas instalações elétricas;
  • Não sobrecarregue tomadas com vários aparelhos ao mesmo tempo;
  • Ao sair de casa ou antes de dormir, desligue equipamentos eletrônicos da tomada;
  • Tenha sempre por perto meios de primeiros combates, como extintores ou baldes com areia.

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.