Ouvindo...

Secretário analisa resultado do ‘Bolsa Atleta Municipal’ de Juiz de Fora

Ao todo, foram concedidas 61 bolsas para esportistas. É a primeira vez que todas as vagas são preenchidas, segundo Marcelo Matta

A Secretaria de Esportes e Lazer está comemorando o resultado do Programa Bolsa Atleta de Juiz de Fora. É a primeira vez que todas as vagas são preenchidas desde que o programa foi criado.

Ao todo, foram concedidas 61 bolsas, divididas em desporto e paradesporto, nas categorias individual, coletiva, técnica e estudantil.

“Em dois anos do programa Bolsa Atleta, esse de 2025 agora é o quinto edital e pela primeira vez conseguimos preencher todas as bolsas. A expectativa é de contribuir no processo de treino, no processo de competição e, desta maneira, elevar o nível competitivo dos atletas de juiz de fora nas diversas competições, em nível estadual, em nível nacional”, disse à Itatiaia o Secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Matta.

O resultado do quinto edital foi divulgado neste mês, após a análise de recursos. Houve a publicação de uma errata com mais três candidatos convocados. O projeto Bolsa Atleta Municipal é uma iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora, em conjunto ao Conselho Municipal de Desportos (CMD) para oferecer bolsas para atletas e paratletas, envolvidos nas práticas de esportes de rendimento, em modalidades olímpicas, paralímpicas, ou reconhecidas em nível regional, nacional e/ou internacional.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.