Ouvindo...

Inscrições abertas para Circuito de Eventos Agropecuários de 2025 em JF

Podem participar às comissões organizadoras, constituídas por membros de Associação de Produtores Rurais ou de Moradores da da localidade

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abriu as inscrições para as comissões organizadoras interessadas em realizar os Eventos Agropecuários em 2025, seja Torneio Leiteiro ou Encontro de Cavaleiros e Amazonas.

As festividades promovidas pelas Comissões Organizadores têm apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), e são realizadas há mais de três décadas em distritos e localidades no município.

O festejo tem o objetivo de celebrar e divulgar a produção agropecuária, estimular o comércio local de alimentos, bebidas e produtos agropecuários, além de proporcionar interação entre a população urbana e rural. O evento promove, também, intercâmbio técnico-cultural entre os agentes envolvidos, ações participativas e de diálogo com as comunidades e zela pelos espaços promovendo ações de zeladoria nas localidades rurais.

Inscrições

O cadastro segue disponível até esta segunda-feira (31), de forma presencial na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Segurança Alimentar (Seapa), na Av. Brasil, 2001, 6º andar, Centro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Ou sem sair de casa, de forma online, pelo Prefeitura Ágil

Podem participar do processo de inscrição as comissões organizadoras, constituídas por membros de Associação de Produtores Rurais ou de Moradores da respectiva localidade. A composição da Comissão Organizadora deverá possuir no mínimo seis integrantes.

Documentos para anexo

  • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Motorista (CNH) dos integrantes da Comissão Organizadora (obrigatório);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos integrantes da Comissão Organizadora (obrigatório);
  • Croqui (layout) com área total do local do evento, com as respectivas medidas, de onde ficarão dispostas as tendas, palcos, banheiros, parque de diversão, fechamento do evento, gradil, etc. (obrigatório);
  • Declaração de Comissão Organizadora (para os casos em que a comunidade não disponha de uma Associação de Produtores Rurais ou de Moradores) devidamente preenchida e assinada, conforme disposto no item 3.1.2. deste processo de inscrição.

Passo a passo para inscrição

  • 1º passo - É preciso se cadastrar na plataforma com um e-mail e senha;
  • 2º passo - Clicar no ícone “Protocolo” e digitar e/ou marcar o assunto “Processo de Inscrição n° 001/2025 para realização dos Eventos Agropecuários de 2025 - SEAPA”.
  • 3º passo - Separe todos os documentos para serem anexados. Sugerimos que os documentos estejam em PDF.
  • 4º passo - Em seguida, é preciso preencher o formulário;
  • 5º passo - Anexar os documentos;
  • 6º passo - Protocolar o pedido.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.