A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abriu as inscrições para as comissões organizadoras interessadas em realizar os Eventos Agropecuários em 2025, seja Torneio Leiteiro ou Encontro de Cavaleiros e Amazonas.
As festividades promovidas pelas Comissões Organizadores têm apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), e são realizadas há mais de três décadas em distritos e localidades no município.
O festejo tem o objetivo de celebrar e divulgar a produção agropecuária, estimular o comércio local de alimentos, bebidas e produtos agropecuários, além de proporcionar interação entre a população urbana e rural. O evento promove, também, intercâmbio técnico-cultural entre os agentes envolvidos, ações participativas e de diálogo com as comunidades e zela pelos espaços promovendo ações de zeladoria nas localidades rurais.
Inscrições
O cadastro segue disponível até esta segunda-feira (31), de forma presencial na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Segurança Alimentar (Seapa), na Av. Brasil, 2001, 6º andar, Centro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Ou sem sair de casa, de forma online,
Podem participar do
Documentos para anexo
- Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Motorista (CNH) dos integrantes da Comissão Organizadora (obrigatório);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos integrantes da Comissão Organizadora (obrigatório);
- Croqui (layout) com área total do local do evento, com as respectivas medidas, de onde ficarão dispostas as tendas, palcos, banheiros, parque de diversão, fechamento do evento, gradil, etc. (obrigatório);
- Declaração de Comissão Organizadora (para os casos em que a comunidade não disponha de uma Associação de Produtores Rurais ou de Moradores) devidamente preenchida e assinada, conforme disposto no item 3.1.2. deste processo de inscrição.
Passo a passo para inscrição
- 1º passo - É preciso se cadastrar na plataforma com um e-mail e senha;
- 2º passo - Clicar no ícone “Protocolo” e digitar e/ou marcar o assunto “Processo de Inscrição n° 001/2025 para realização dos Eventos Agropecuários de 2025 - SEAPA”.
- 3º passo - Separe todos os documentos para serem anexados. Sugerimos que os documentos estejam em PDF.
- 4º passo - Em seguida, é preciso preencher o formulário;
- 5º passo - Anexar os documentos;
- 6º passo - Protocolar o pedido.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira