Ouvindo...

Grupo Divulgação abre inscrições para cursos de teatro

As inscrições devem ser realizadas presencialmente no Fórum da Cultura até esta sexta (14)

Estão abertas as inscrições para os cursos de teatro do Grupo Divulgação, oferecidos no Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Os interessados podem se cadastrar para as 20 vagas em uma das três modalidades oferecidas: Iniciação ao Teatro, voltada para o público adolescente; Mergulhão Teatral, para universitários e pessoas acima de 18 anos e Workshop de Interpretação para a Terceira Idade, para pessoas acima de 45 anos.

O prazo é até sexta-feira (14), das 14h às 19h, exclusivamente de forma presencial no Forum da Cultura, localizado na rua Santo Antônio, 1112, Centro. Caso todas as vagas sejam preenchidas, as inscrições serão fechadas.

Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos. A iniciativa tem a proposta de oferecer uma iniciação na arte de atuar, com conteúdo cultural e que potencialize o desenvolvimento comunicacional e humano dos participantes.

Cursos oferecidos

  • Iniciação ao Teatro: Direcionado aos adolescentes entre 14 e 17 anos, este curso oferece aos participantes a possibilidade de contato com disciplinas de formação cultural e técnica nos módulos de Treinamento Corporal, Expressão Vocal, Improviso e Prática de Montagem. O curso tem início no dia 18 de março, com aulas às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h. Ao final de cada semestre, um espetáculo é apresentado ao público.
  • Mergulhão Teatral: Como o próprio nome já indica, o curso de Mergulhão Teatral é uma verdadeira imersão ao universo da encenação. Voltada para universitários e pessoas acima de 18 anos, esta modalidade oferece uma série de oficinas que visam a introdução dos alunos nas diversas modalidades da cartografia cênica e a participação nos espetáculos montados pelo Grupo Divulgação. As aulas ocorrem entre os dias 17 de março e 10 de abril, de segunda a sexta, das 19h às 22h. No dia 11 de abril ocorre o espetáculo final, produzido ao longo do curso.
  • Workshop de Interpretação para a terceira idade: Sendo uma referência a nível nacional, o curso voltado para pessoas da terceira idade oferece atividades de integração do grupo, afetação comportamental, preparação dos integrantes com improvisos e conhecimento de cultura teatral. A prática de montagem inclui a participação em espetáculos abertos ao público. O curso terá início no dia 18 de março. As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h.
Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.