Até sexta-feira (14), o trabalho de combate ao Aedes aegypti será em oito bairros das regiões Leste, Norte e Sul, Central e Oeste de Juiz de Fora. As atividades são realizadas conforme cronograma definido pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SSVS), da Secretaria de Saúde (SS).
A orientação é de que os moradores abram a residência para os agentes de endemia, que estarão uniformizados e identificados, e acompanhem a vistoria, recebendo as orientações sobre as situações de risco nas áreas interna e externa dos imóveis.
Ainda conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a maioria dos focos está dentro das casas. Além disso, denúncias de possíveis focos através do WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608 / (32) 98432-4608.
Confira os bairros que serão visitados nesta semana:
Região Leste
- Ladeira
- Manoel Honório
Zona Norte
- Nova Benfica
- São Judas Tadeu
Zona Sul
- Jardim de Alá
Zona Oeste
- Condomínio Parque Imperial
- Condomínio Bosque Imperial
Zona Central
- São Mateus
Mais de 100 casos confirmados, segundo SES-MG
Neste ano, o Painel de Monitoramento de Arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Juiz de Fora registra dengue, 120 casos confirmados de dengue e 301 prováveis.
Além disso, também foram confirmados 16 casos de chikungunya e outros 17 são prováveis. Até os dados de segunda (10), não há registros de zika, nem de mortes por arboviroses, conforme o Painel de Monitoramento das Arboviroses.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira