Ouvindo...

UFJF divulga lista de inscritos e classificação preliminar para processo seletivo de vagas ociosas

Mais de 1.300 candidatos se inscreveram, segundo UFJF.

Há vagas em 55 cursos de graduação no campus Juiz de Fora da UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou a relação de inscritos no processo seletivo de vagas ociosas, acompanhada das respectivas notas para classificação.

Mais de 1.300 pessoas se candidataram nos quatro editais para o preenchimento de 2.357 vagas ociosas nos cursos presenciais de graduação, sendo 1.917 entre 55 graduações no campus Juiz de Fora e 440 em sete cursos no campus avançado em Governador Valadares.

Além da lista de inscritos, também foi divulgada a classificação preliminar em duas modalidades. Uma é a dos candidatos que solicitaram transferência para a Universidade, que contempla estudantes que desejam migrar de outra Instituição de Ensino Superior (IES) para um curso de mesma nomenclatura na Federal ou para cursos da mesma área ou áreas afins, conforme as opções descritas no edital.

Outra listagem preliminar refere-se aos candidatos que pleiteiam ingresso na UFJF como graduados, ou seja, aqueles que já possuem diploma de nível superior e buscam uma nova graduação, seja em outro curso ou em uma área correlata.

Os candidatos que desejarem interpor recursos devem fazê-lo nesta quinta-feira (26), exclusivamente por meio da Área do Candidato. O resultado dos recursos será divulgado pela Cdara no dia 11 de março, com a lista final. Os classificados, em seguida, devem providenciar o envio de documentos.

Outras modalidades

A classificação e o resultado preliminar dos candidatos às modalidades de “reinscrição no curso de origem” e de “mudança de curso” na própria UFJF serão divulgados a partir das 16h do dia 18 de março.

Já os inscritos aos cursos de Música devem realizar a prova de habilidades específicas. O resultado dos classificados para essa etapa sai no dia 21 de março.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.