Ouvindo...

Homem é executado em evento no Centro de Juiz de Fora

Autoria e motivo do crime são desconhecidos; caso é investigado pela Polícia Civil

Um homem de 30 anos foi executado a tiros em frente ao Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, em Juiz de Fora, neste domingo (9). Um evento ocorria na Praça Antônio Carlos, próxima ao local do crime.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima morreu antes de ser socorrido. Outras duas pessoas, uma com crise convulsiva e outra com crise de pânico foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro de Juiz de Fora (HPS).

Segundo a Polícia Militar, não foram identificadas a motivação e nem autoria do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, que já está com apurações em andamento.

Organizador foi multado

A Itatiaia apurou que o evento “Roda de Samba do Nelsinho e Convidados”, se intitulou nas redes sociais como abertura do carnaval de Juiz de Fora, reuniu milhares de pessoas na Praça Antônio Carlos

Em notas, a Prefeitura informou que o evento era particular e não fazia parte da programação oficial do carnaval. O organizador foi autuado e multado em cerca de R$ 10 mil por desconformidades em relação à autorização. Uma delas foi a expectativa de público, que seria de 300 pessoas. Outras foram a obstrução de via pública, por meio do cercamento da praça;, e sujeira no local, descumprindo o dever de limpar o espaço após o evento.

Por estes motivos, o organizador deste show não terá pedidos para realizar outros eventos aprovados.

A Itatiaia entrou em contato com a responsável e aguarda retorno.

Nota da Polícia Militar

Em nota, a instituição informou que em função do grande público presente, a orientação é pela não desmobilização do evento pelo risco de comoção popular.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.
Leia mais