Dois irmãos gêmeos, de um ano e quatro meses, morreram afogados em uma piscina no sábado (8) no bairro Santa Rosa, em Ubá, na Zona da Mata.
Conforme o boletim de ocorrência, a mãe adotiva de 37 anos contou aos policiais que acordou por volta das 8h, quando conferiu que os gêmeos estavam dormindo na sala com a filha, de 17, e colocou quatro litros de leite para ferver. Em seguida, voltou para a cama. Nesse momento, o interfone tocou, a filha atendeu, recebeu material escolar e voltou a dormir.
Trinta minutos depois, de acordo com o relato à Polícia Militar (PM), eae voltou à sala e viu que a adolescente e as crianças estavam dormindo, exceto o filho, de 6, que estava assistindo televisão sentado no sofá.
Um tempo depois, o garoto de 6 anos foi ao quarto pedir leite. Ao ir até a cozinha, a mãe viu que os gêmeos não estavam na sala. Quando abriu a porta, que estava somente encostada, se deparou com as vítimas boiando na piscina sem vida. Imediatamente, ela acionou o 190.
Conforme a menina mais velha, após ela atender o interfone e retornar, não fechou a porta com chave, local onde as crianças passaram até a piscina.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, tentou reanimar as crianças por 40 minutos, mas eles não resistiram.