O Governo de Minas Gerais reconheceu o
De acordo com a Prefeitura, as chuvas registraram números superiores a 200 mm, com danos a vias públicas, pontes e bueiros, alagamentos em diversas regiões da cidade, interrupção do tráfego em áreas afetadas, desabrigados e desalojados, necessitando de apoio emergencial.
Barbacena é o terceiro município do Campo das Vertentes a obter o reconhecimento, após Antônio Carlos e Senhora dos Remédios. Outros 21 municípios na Zona da Mata também estão em
Conforme o documento, Dom Silvério, Pequeri e Pedra Bonita tiveram dois decretos reconhecidos de tempestades neste período chuvoso.
De acordo com o Governo de Minas Gerais, 142 municípios estão em situação de anormalidade. Até esta quarta-feira (5), são 26 mortes - sendo quatro na Zona da Mata, em Maripá de Minas, Coronel Pacheco, Carangola e Tombos. Além disso, 442 pessoas estão desabrigadas e 3.712, desalojadas desde o início do período chuvoso, em setembro de 2024.
Leia também
Após forte chuva, dia é de limpeza e reparos em Barbacena (MG) Governo de MG anuncia linhas emergenciais para empresários e municípios atingidos pela chuva Governos Federal e Estadual reconhecem situação de emergência em cidades da Zona da Mata e das Vertentes