Maria Eduarda Oliveira (Dudão), 15 anos, destaque do futebol feminino de Matias Barbosa, está de malas prontas para mudar para o município de Bebedouro–SP.
Isso porque ela acaba de ser contratada para jogar no Campeonato Paulista de Futebol Feminino pelo ABEC (Associação Bebedourense de Esportes e Cultura). O convite veio de um olheiro, após a performance da jovem em um jogo televisionado pelo Nacional Atlético Clube, de Muriaé.
Maria Eduarda conheceu essa paixão bem cedo, aos cinco anos de idade, quando jogava futebol de várzea em um campo perto de casa. De lá pra cá, teve passagens pelo Programa Esportivo Esporte Nota 10, do Departamento de Esportes da Prefeitura de Matias Barbosa, PSG Academy de Juiz de Fora, além de participar de testes e avaliações no Flamengo –RJ.
Agora, nesse novo desafio, Maria Eduarda segue acompanhada pelos pais. “Eles sonham o sonho junto comigo”, afirma. Perante às dificuldades financeiras, a família, com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de Matias Barbosa, promove uma vaquinha on-line com o objetivo de arrecadar fundos para os custos iniciais.
“São duas coisas que levo sempre comigo. Confie em Deus e persista”, finaliza a jovem, que se prepara para essa nova fase.
Confira a entrevista de Maria Eduarda na íntegra, no quadro Mulheres Incríveis.