Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Podcast recebe políticos do PT e do PL para debater os 12 meses dos atos de 8 de janeiro

Palavra Aberta deste sábado (30) discute com o vice-líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, Rogério Correia, do PT, e o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Sargento Rodrigues, do PL

Na próxima semana, um dos fatos mais marcantes da história brasileira completa 1 ano.

Os atos de vandalismo, ou antidemocráticos, ou golpistas, como classificaram algumas correntes, deixaram um rastro de destruição nos prédios públicos mais importantes do Brasil: o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

Naquele domingo, 8 de janeiro do ano passado, os milhares de participantes dos atos chegaram a promover quebradeira no plenário do STF, da Câmara e do Senado e foram até a antessala da Presidência da República.

Até agora, quase 1.500 pessoas foram denunciadas ao STF pelo Ministério Público Federal. O Supremo já condenou à prisão em torno de 30.

Para debater os 12 meses dos atos de 8 de janeiro, Kátia Pereira e Eustáquio Ramos recebem , no Palavra Aberta deste sábado (30), o vice-líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, Rogério Correia, do PT, e o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Sargento Rodrigues, do PL.

O podcast

O podcast Palavra Aberta vai ao ar todos os sábados, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios anteriores nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais