A semana foi marcada por um dos acidentes mais violentos dos últimos meses em Belo Horizonte. Um Porsche em alta velocidade bateu em uma árvore e em um poste na descida da avenida Barão Homem de Melo, altura do bairro Estoril, e ficou destruído. No momento da batida, o velocímetro do carro parou em 250 km/h.
Um homem de 32 anos, que estava no banco do passageiro, foi projetado para fora do veículo e morreu na hora. O motorista, Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, teve ferimentos, mas sobreviveu e foi preso em flagrante.
Para debater as causas dessa violência extrema no trânsito, a irresponsabilidade de motoristas e as formas de minimizar os problemas, Kátia Pereira e Eustáquio Ramos recebem, no podcast Palavra Aberta, Emílio Camanzi, jornalista automotivo, colunista de veículos da Itatiaia e administrador do Canal ‘Carros com Camanzi’ e o professor Francisco Foureaux, mestre em história da mobilidade de Belo Horizonte.
O podcast
O podcast Palavra Aberta vai ao ar todos os sábados, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios anteriores nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.