Ouvindo...

Times

Palavra Aberta discute caso Antony e violência contra a mulher

O podcast Palavra Aberta vai ao ar todos os sábados, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios anteriores nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.

As agressões denunciadas pela ex-namorada do jogador Antony são apenas mais um caso em meio às estatísticas crescentes de violência contra a mulher.

O atleta é investigado, após Gabriela Cavallin denunciar, por meio de prints de conversas com Antony, que foi vítima de ameaças graves. Imagens também foram divulgadas mostrando a jovem com ferimentos na cabeça e na mão.

O jogador nega as acusações, mas agora é alvo da Justiça no Brasil, na Inglaterra e foi cortado da Seleção Brasileira.

Quanto aos números mais recentes da violência doméstica, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, de 2021 para 2022, os feminicídios cresceram 5,5%.

Os crimes denunciados pela ex-namorada de Antony também cresceram. Ameaças, 7,2%. Agressões, 2,9.

Para avaliar o quadro, estamos no Palavra Aberta a desembargadora Kárin Emmerich, da 9ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, especializada em violência doméstica e familiar.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais