Uma das empresas que pode ser privatizada pelo governo de Minas Gerais é a Copasa, responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário em grande parte do estado. Para falar sobre os impactos dessa possível venda, o podcast Palavra Aberta deste sábado (8) recebe os convidados Ronaldo de Melo Serpa Júnior, superintendente da Unidade de Negócio Metropolitana, e Cleyson Jacomini, diretor de Relacionamento com Cliente e Regulação da Copasa.
A Copasa foi fundada em 1963 como Comag (Companhia Mineira de Água e Esgoto) e mudou de nome em 1974. Sua sede fica em Belo Horizonte e suas ações são negociadas na B3. A empresa está entre as maiores de saneamento do Brasil, atendendo 640 municípios com água e 310 com esgoto. No entanto, a qualidade dos serviços prestados pela Copasa é alvo de reclamações por parte dos consumidores, que sofrem com falta d'água, tarifas altas e poluição dos rios.
Neste episódio, os convidados explicam como a privatização da Copasa pode afetar a população mineira, quais são os desafios e as oportunidades para o setor de saneamento e como a empresa se prepara para enfrentar esse cenário.
Assista:
O podcast
O podcast Palavra Aberta vai ao ar todos os sábados, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios anteriores nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.