Por mais clichê que pareça, o ensinamento que cada um tem a própria trajetória é muito verdadeiro, não existe regra para o jogo da vida e a estudante Darc Andréa de Souza Silva é exemplo disso. Aos 61 anos de idade ela começou a estudar Jornalismo na faculdade Estácio, em Belo Horizonte, e hoje aos 65, no oitavo período, faz estágio na Rádio Itatiaia.
Mas para conseguir realizar esse sonho, ela precisou guardá-lo por um tempo. Quando tinha apenas 14 anos, Darc perdeu a mãe e teve que assumir a enorme responsabilidade de cuidar dos irmãos mais novos. Além disso, depois de mais velhos, Darc também cuidou do pai e do avô.
Atualmente, ela trabalha como taxista, profissão que exerce há 45 anos e entre passageiros e quilômetros rodados, ela construiu não só um caminho profissional, mas uma história de força, superação e amor pela comunicação.
Para saber mais detalhes sobre essa história, confira o episódio desta semana do podcast Observatório Feminino (video acima).
O podcast
O podcast Observatório Feminino vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.