Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Observatório Feminino deste domingo (9) debate a igualdade salarial entre homens e mulheres

O podcast Observatório Feminino vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas

Uma nova lei que garante a igualdade salarial entre homens e mulheres no Brasil é o tema do podcast Observatório Feminino deste domingo (9). A lei, que já está em vigor, estabelece novas bases legais para que trabalhadoras e trabalhadores tenham garantido seu direito à igualdade de salário e de remuneração.

Entre os principais pontos da nova legislação, estão:

  • A obrigação de que as empresas sejam mais transparentes sobre o quanto pagam a seus funcionários;

  • A aplicação de multa para aquelas que descumprirem as regras.

As jornalistas Alessandra Mendes, Fernanda Rodrigues e Ana Bongiovanni analisam as falas da ministra do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet. Nesta semana ela falou sobre a nova lei e os avanços a partir da nova regra.

Tebet também falou sobre um disque denúncia, onde os casos de discriminação salarial serão denunciados e fiscalizados pelo governo.

Assista:

O Podcast

O podcast Observatório Feminino vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais