A fraude bilionária com descontos indevidos em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está sendo um dos assuntos mais falados no país, tendo em vista a quantidade de pessoas afetadas. O escândalo da Previdência soma quase 6 milhões de reais em descontos não autorizados por aposentados e pensionistas e feitos por associações.
As fraudes foram descobertas na operação “Sem Desconto” da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União. Os descontos foram feitos entre 2019 e 2024.
Quando o caso veio à tona, o Governo
Além disso, orientou que os segurados que identificarem descontos indevidos ou não autorizados, formalizem o pedido de exclusão do débito no aplicativo do
Episódio da semana
O Palavra Aberta desta semana recebe o advogado, Dr. em Direito Previdenciário e professor da FUMEC, Marcelo Barroso e advogado, mestre em Direito Previdenciário e e Professor da PUC do Paraná, Nazário Nicolau, para debater sobre os próximos passos da investigação, sobre a devolução do dinheiro e outros tópicos envolvendo o escândalo.
Sobre o podcast
O podcast