O Brasil tem oito restaurantes entre os melhores da América Latina, segundo o ranking da Latin America’s 50 Best, filiada do The World’s 50 Best. A lista foi anunciada nesta quinta-feira (14).
O ranking cita os 100 melhores restaurantes da América Latina, e os brasileiros estão entre 60º e 91º lugar. O que está mais alto no ranking é o Manu (60º), da chef Manu Buffara, localizado em Curitiba. Buffara foi considerada a melhor chef mulher da região pelo mesmo ranking em 2022.
Em seguida, vem o D.O.M (67º), situado em São Paulo, do chef Alex Atala. Origem (68º), dos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, e Cipriani (77º), de Nello Casesse, também estão na lista.
Dois restaurantes brasileiros estão entre os 50 melhores do mundo; veja lista Três restaurantes mineiros são incluídos em mapa global do ’50 Best’ Brasil tem 19 restaurantes entre os melhores do mundo para vinhos; confira lista
O Notiê, do chef Onildo Rocha, em São Paulo, Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, em São Paulo, Manga, dos chefs Dante e Katrin Bassi, em Salvador, e Oro, do chef Felipe Bronze, no Rio de Janeiro, fecham as colocações brasileiras no ranking, estando em 85º, 87º, 90º e 91º.
A lista completa, com os 50 primeiros colocados, será divulgada no dia 26 de novembro, em uma cerimônia restrita no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.
Brasil está na lista dos melhores restaurantes da América Latina
Veja a lista:
- 60º: Manu (Manu Buffara, Curitiba)
- 67º: D.O.M. (Alex Atala, São Paulo)
- 68º: Origem (Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, Salvador)
- 77º: Cipriani (Nello Cassesse, Rio de Janeiro)
- 85º: Notiê (Onildo Rocha, São Paulo)
- 87º: Mocotó (Rodrigo Oliveira, São Paulo)
- 90º: Manga (Dante e Katrin Bassi, Salvador)
- 91º: Oro (Felipe Bronze, Rio de Janeiro)