Uma das escolas de
A parceria surgiu a partir da Ânima, rede de ensino da qual o centro universitário mineiro faz parte e que já possui seis anos de parceria com o instituto francês. Diretor executivo da UniBH, Pedro Coutinho revelou que o curso passará a ser divulgado para novos alunos a partir de agosto deste ano e será sediado no Campus Buritis, na capital mineira.
“A gente trabalha muito a relação entre o local e o global. A Le Cordon Bleu traz essa lógica de trabalho muito interessante, que é aplicar a técnica francesa à gastronomia local e à cultura local. A gente tem a oportunidade de criar uma junção muito interessante, elevando o que é mineiro e mantendo aquele gostinho, aquela tradição”, destacou Coutinho à Itatiaia.
A previsão é que o curso de gastronomia da Le Cordon Bleu seja iniciado na UniBH até 2025. As atividades práticas e presenciais realizadas no Campus Buritis serão feitas sob orientação de chefs e docentes certificados pelo instituto francês, assim como ocorreu em São Paulo, única outra cidade brasileira a oferecer cursos certificados pelo Le Cordon Bleu.