Oito restaurantes do Brasil estão entre os 50 melhores da América Latina em 2023. A seleção foi definida com o ranking da 11ª edição do Latin America’s 50 Best Restaurants, em cerimônia realizada em solo brasileiro pela primeira vez, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (28).
O restaurante A Casa do Porco, comandado por
Outros restaurantes brasileiros aparecem em 14º e 18º lugar. O primeiro é o Lasai, do chef Rafael Costa e Silva, localizado no Rio de Janeiro. Em seguida, o mexicano Metzi, da dupla Luana Sabino e Eduardo Ortiz, localizado em São Paulo.
Quase intercalados, Rio de Janeiro e São Paulo tornam a aparecer na lista. Respectivamente, o Oteque, do chef paranaense Alberto Ladgraf ocupa a 20ª posição. Ele é seguido pelo Nelita, da chef Tássia Magalhães, que ficou em 21º lugar. Ainda entre os 20, o Evvai, do chef Luiz Filipe Souza, localizado também em São Paulo, figura na 22ª posição.
Encerrando a presença de brasileiros na lista de melhores restaurantes da América Latina estão o Maní, da chef Helena Rizzo, que ocupa o 34º lugar e é localizado em São Paulo; e o Manu, de Curitiba, chefiado por Manu Buffara, que aparece na 35ª posição.
Confira o Top 10 dos melhores restaurantes da América Latina
Maido (Lima, Peru) – Melhor Restaurante da América Latina
El Chato (Bogotá, Colômbia)
Don Julio (Buenos Aires, Argentina)
A Casa do Porco (São Paulo, Brasil)
Fauna (Valle de Guadalupe, México)
Maito (Cidade do Panamá, Panamá)
Kjolle (Lima, Peru)
Leo (Bogotá, Colômbia)
Boragó (Santiago, Chile)
Mayta (Lima, Peru)